Ao longo dos primeiros oito anos da editora, essas foram as perguntas que recebemos com mais frequência. Se você tiver alguma dúvida que não estiver respondida abaixo, fique à vontade para nos escrever.
Professores têm desconto nos pedidos?
Sim, professores podem receber 50% de desconto em produtos do site, exceto os que já estiverem em promoção. Para solicitar seu cupom, por gentileza, escreva para contato@incompleta.com.br aos cuidados de Fernanda, anexando um comprovante de atuação.
Os livros são vendidos em outros lugares além do site?
Sim. Além do site, nossas publicações estão disponíveis em diversas livrarias e lojas (físicas e on-line). Você pode conferir todos os pontos de venda aqui. Pode, ainda, comprar exemplares com pequenos defeitos (e descontos) na nossa página da Estante Virtual.
Vocês fazem envios internacionais?
Sim, basta entrar em contato por e-mail para uma cotação personalizada do frete.
Vocês produzem versões e-book e/ou audiolivro das publicações?
Sim, quase todas as nossas publicações já possuem versão e-book e/ou audiolivro. Você pode encontrá-las aqui.
Posso revender os livros da editora?
Sim, trabalhamos com consignação e vendas diretas para livrarias, bancas e outras lojas situadas em espaços culturais. Escreva para a gente com a sua proposta; será um prazer avaliá-la e viabilizar a revenda.
Quem faz as capas de vocês?
Cuidar da parte visual dos livros é um de nossos maiores xodós, por isso buscamos fazer “em casa” o máximo de capas que conseguimos. Por outro lado, trabalhar com pessoas que admiramos e nos inspiram é outro prazer igualmente grande, então diversos profissionais já colaboraram com fotografias, ilustrações e/ou fizeram capas para a Incompleta. São eles: Aline Zouvi, Angela Mendes, Ariel Spadari, Caio Zero, céu isatto, Fabio Morais, Fernando Zanardo, Heloísa Hariadne, Gui Athayde, João Godoi, Johny Pitts, Letícia Lampert, Marcos KZ, María Luque, Rafa Campos e Sandra Jávera.
Quem traduz os contos da Puñado?
Até o número 5 da revista, Laura Del Rey e Raquel Dommarco Pedrão. Ao longo das últimas edições, fomos progressivamente convidando e recebendo propostas de outras colaboradoras. Você pode conhecer todas as tradutoras e tradutores que já trabalharam não apenas na Puñado, mas em todas as publicações da Incompleta, aqui.
A Puñado acabou? Ou quando virá uma nova edição?
Não acabou, mas houve um intervalo longo entre a publicação da 7ª edição e o início da concepção da edição atual. Neste momento, estamos trabalhando na Puñado 8 e a previsão é lançá-la entre o final de 2025 e o início de 2026. Até lá, você pode ler em nosso site as biografias das autoras publicadas até 2021 e as entrevistas realizadas com elas. Pode, ainda, conhecer algumas estatísticas da revista ou adquirir a Apañado, coletânea em e-book que reúne uma seleção de 12 contos publicados na Puñado entre 2017 e 2019, além de dois textos inéditos das escritoras brasileiras Carla Piazzi e Silvana Tavano.
Posso enviar meu currículo (na área de design gráfico, ilustração, revisão, preparação de texto, tradução...)?
Como publicamos poucos livros por ano (no máximo quatro ou cinco), nossa demanda de colaboradores não é muito alta, e costumamos trabalhar com alguns profissionais que já nos acompanham desde o início da editora. Ainda assim, claro, currículos, portfólios e/ou e-mails de apresentação são bem-vindos: armazenamos os que consideramos interessantes em um banco de dados para eventuais oportunidades futuras. Por gentileza, pedimos que antes do envio do e-mail, você avalie o catálogo da Incompleta para verificar se o perfil da editora combina com o seu.
Posso enviar um original para avaliação?
A Incompleta tem uma equipe muito pequena e, no momento, não estamos dando conta de avaliar novos originais. Infelizmente (mas felizmente também), já nos comprometemos com um calendário bacana de publicações futuras, que exigirão todo o nosso empenho. Assim, preferimos assumir a impossibilidade de analisar originais, por ora, do que recebê-los e não conseguir tratá-los com o cuidado devido e a qualidade que procuramos manter. Se mesmo assim desejar enviar seu arquivo, pode fazê-lo aos cuidados de Fernanda em contato@incompleta.com.br, porém sem a garantia de que conseguiremos dar um retorno. Obrigada pelo interesse e pela compreensão. Sorte e sucesso com seu trabalho!
A editora aceita propostas de parceria para divulgação com criadores de conteúdo?
De tempos em tempos, abrimos chamadas para parcerias específicas relacionados a alguma publicação. Fique de olho nas nossas redes sociais, especialmente o Instagram.
Vocês fazem livros com financiamento coletivo?
Até hoje, apenas a campanha da Puñado nº 7, mas o futuro a Deus pertence. 😉
Vocês realizam pré-vendas?
Sim, e sempre divulgamos as pré-vendas aqui no site, em nossa newsletter e também nas redes sociais. Ao comprar na pré-venda, você garante o livro com desconto, frete gratuito e/ou um brinde exclusivo – e, claro, nos ajuda a viabilizar a impressão da obra.
A Incompleta produz livros sob demanda ou por encomenda?
Não. Publicamos apenas livros com curadoria própria, a partir de projetos editoriais que desenvolvemos internamente.
A Incompleta participa da Festa da USP?
Participamos presencialmente de duas edições, em uma ilha dividida com outras editoras amigas, porém não temos participado mais; tem sido inviável assegurar os descontos mínimos que o evento exige, somados aos custos de participação. Ainda assim, durante os dias em que a feira ocorre (normalmente, no mês de novembro), costumamos oferecer alguns descontos bem generosos aqui no site. Fique de olho!
Como posso receber as novidades da editora?
Assine a nossa newsletter – prometemos não abarrotar sua caixa de entrada. 😉