Melanie Taylor

[Em qual edição da Puñado aparece? Puñado 5 :: limbo]

Melanie Taylor Herrera nasceu na Cidade do Panamá, em 1972. Possui um técnico superior em violino pelo Instituto Nacional de Música, formação em psicologia pela Universidade do Panamá e mestrado em musicoterapia pela Universidade Hahnemann. Atualmente, trabalha como violinista profissional e é membro da Orquestra Sinfônica Nacional do Panamá.

A artista possui uma vasta produção de contos, microcontos e poesia. Recebeu, dentre outros, o Prêmio Medio Pollito de Literatura Infantil, em 2006; o Prêmio Rafaela Contreras, concedido pela Associação Nicaraguense de Escritoras, em 2009; o Prêmio Internacional Sexto Continente de Contos Breves, em 2011; e foi a vencedora do concurso de microcontos da Rádio Panamá, em 2014. No mesmo ano, Melanie foi convidada para o festival literário Centroamerica Cuenta; e, em 2016, participou do VII Congresso Internacional da Língua Espanhola.

Possui três livros de contos publicados: Tiempos Acuáticos (2000); Amables Predicciones (2005); e Camino a Mariato (2009). Também participou de numerosas antologias, com destaque para a coletânea Nothing Short Of: Selected Tales from 100 Word Story.

A panamenha tem, ainda, diversos textos publicados em revistas digitais; e mantém o blog Cuentos al Garete.

Esta é uma reprodução da biografia da autora que publicamos na edição impressa da revista Puñado, por isso alguns dados podem estar desatualizados. Aqui em nosso site, você também pode conferir entrevistas realizadas com diversas autoras da revista. Aproveite a leitura!

Se você gosta de Melanie Taylor, pode gostar de ler…

O melhor da Puñado em um só lugar.

Reunimos em e-book um apanhado de contos essenciais publicados nas seis primeiras edições da revista. Um compilado imperdível para descobrir ou se aprofundar na potência da literatura contemporânea produzida por mulheres da América Latina e do Caribe. E ainda: dois textos inéditos das brasileiras Carla Piazzi e Silvana Tavano, e uma apresentação da pesquisadora Leticia Pilger da Silva (UFPR). Garantimos o seu assombro.

Se você gosta de Melanie Taylor, pode gostar de ler…