SITE NOVO NO AR: Bem-vindos!PROMO Capitais & Cafundós: leve os 2 primeiros romances da coleção com um mega desconto!Acompanhe nosso Substack, o “Aguardando revisão”Em Breve: E-books da coleção Capitais & CafundósQuentíssima: Puñado 8 está em preparação!Estamos na 95ª Feira do Livro de Lisboa com a Livraria Saudade!

Lena Yau

Reprodução da biografia da autora publicada na edição impressa da revista Puñado. Os dados podem estar desatualizados.

Lena Yau (1968) nasceu em Caracas, filha de imigrantes espanhóis. Atualmente vive em Madri e, além de ficcionista, atua como poeta, pesquisadora e jornalista. Graduada em Letras pela Universidade Católica Andrés Bello, mestre em Comunicação Social pela mesma instituição, e doutora em Filologia Hispânica pela Universidade Autônoma de Madri; a venezuelana é especialista nas relações entre gastronomia e literatura, além de possuir diversas publicações sobre a temática do ser estrangeiro. Em 2011, foi uma das responsáveis pela produção do livro El sabor de la eñe, um glossário gastronômico de pratos representados nas ficções de autores hispano-americanos, viabilizado pelo Instituto Cervantes, na Espanha, e distribuído em mais de 40 países. Lena Yau é também autora do romance Hormigas en la lengua (Sudaquia, 2015); das antologias poéticas Trae tu espalda para hacer mi mesa (Gravitaciones, 2015) e Lo que contó la mujer canalla (Kalathos, 2016); além da coletânea Bienmesabes (Gravitaciones, 2018): uma compilação de 40 contos que jogam com os conceitos de comida, erotismo e humor. A autora mantém ainda o blog milorillas.blogspot.com. O texto selecionado para esta edição, “Caminho dos espanhóis”, foi originalmente publicado na revista Mitologias Hoy (vol. 12).

Olá! O site da editora foi inteiramente reformulado e estamos terminando alguns detalhes. Agradecemos a compreensão com eventuais erros ou informações incompletas, e agradecemos ainda mais se puderem nos avisar caso encontrem alguma falha. Obrigada pela visita e ótimas leituras!